sexta-feira, 13 de maio de 2011

Misled

Minha cabeça colidiu com o chão conforme o pulso que me segurava pelo pescoço atirou-me para longe.

Parecia o fim. Eu, Orgulho, atirado no chão, derrubado e sem forças. E então o Senhor das Sombras ajoelhou-se sobre o meu corpo. Colocou a mão sobre meu peito e então olhou-me nos olhos:

-Orgulho... você perdeu.

E então enterrou a mão em minhas "vísceras". Senti que estava tirando uma parte de mim, uma parte que eu com certeza não queria que fosse tirada. Me debati, mas eu estava fraco demais. Nada que eu pudesse fazer.

-Pronto. Agora... você não é nada.-disse ele.

Fechei meus olhos. Tentei sentir alguma coisa, qualquer coisa... eu não conseguia. E então, instantaneamente, passei a sentir o meu próprio orgulho me inundar.

Comecei a me levantar. O Senhor das Sombras sequer tentou me derrubar de novo. Apenas riu da minha patética tentativa de enfrentá-lo.

-Você está sendo patético, Orgulho.

-Não.-disse eu.- Eu estou sendo eu mesmo.

Naquele momento, ele notou que algo estava errado. Ele segurava a minha maior arma em sua mão, mas eu ainda assim estava forte. E meu poder só crescia. A cada instante.

-Você me tirou aquilo que eu mais valorizei, Senhor das Sombras. Mas ao tirar isso de mim, deixaste-me sem nada. E se eu nada tenho, nada vou perder. Eu finalmente estou solitário de novo... e sou eu mesmo. Qualquer outra criatura sem Razão estaria aos prantos, mas a própria Loucura deu a mim o poder de enfrentar esse obstáculo. É bom você se preparar, Senhor das Sombras.

-Você me destruiu e cá estou eu...-falei, atirando-o longe com um soco.

-... e agora é minha vez.-continuei, depois de arrancar seu braço.

-E eu ainda nem comecei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário