sábado, 10 de setembro de 2011

Do Tomo Desconhecido de Fúria - "Since there is time, since the beginning..."

Não vou me ater aos detalhes que fizeram de Orgulho o vitorioso. Basta apenas que eu diga que foi uma das batalhas mais impressionantes que já vi, e que, naquele momento, eu entendi porque Orgulho era tão temido.

A Lâmina Eterna dele trespassou o próprio corpo e eu senti minha essência sendo extirpada dele. Conforme fui me refazendo, fui notando o quanto eu estava errado sobre as motivações de Orgulho. Embora às vezes imprevisível, meu velho aliado nunca teria me deixado em tão sombria situação sem um plano de escape.

Ele então caminhou até o corpo de Thor e arrancou de suas mãos o martelo. Nesse exato instante, uma tenebrosa tempestade aproximou-se.

-É hora de voltarmos para Além do Véu. Rápido.-disse ele.

Sem dificuldade nenhuma, transpassamos a barreira que separa os dois mundos.

"Minha vitória significou muito, Fúria", disse Orgulho. "Significou mais do que o renome por ter derrotado Thor: significou desafiar entidades tidas como indestrutíveis. Significou mais do que o desejo de testar minhas capacidades: mostrou que nossos poderes são limitados por nossas ambições. Mas, acima de tudo, ela significou muito mais do que o fim da existência de um dos maiores nêmesis dos Eternos.

Significou que nós estamos à altura de nossos adversários."

-Adversários? O que você planeja, Orgulho?-perguntei.

-O Martelo de Thor tem um significado especial. Tê-lo me dá o poder de enfrentar Eternos poderosíssimos, de controlar quem vive e quem morre. Eu não quero esse poder, mas irei portá-lo enquanto ele estiver sob minha custódia. Mas ele também é a chave.

-Chave para que?

-Para, pela primeira vez desde o início dos nossos tempos, unir a TODOS os Eternos do mundo sob um único estandarte.

-Que estandarte, Orgulho??? O seu???

Nesse momento, Orgulho sorriu.

-Não, meu irmão. O da liberdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário