sábado, 6 de agosto de 2011

Do Tomo Desconhecido de Fúria - "You've been... thunderstruck!"

Olhei para Orgulho, com um misto de terror e admiração.

-O Matador de Gigantes.-disse para ele.

-Sim. Ele mesmo.- Orgulho me respondeu sorrindo.

Nada fazia sentido. Porque diabos Orgulho iria querer enfrentar alguém cujo nome inspira mais terror do que o nome dele próprio entre aqueles de nossa espécie? É incompreensível. O matador de gigantes tem esse nome não porque matava "gigantes" propriamente, mas porque matava criaturas de poder gigante.

Nós.

Orgulho andou pelo mundo dos mortais, etéreo. Ninguém conseguia sentir sua presença, exceto talvez pelos mortais mais sensíveis, por quem um frio corria pela espinha quando sentia a presença do Eterno. Andei junto, mas nada confiante. O Matador de Gigantes sabia que estávamos aqui, e não estava feliz com isso.

E então Orgulho parou.

-Eu o sinto.-disse ele. Alçou asas e voou para cima de um prédio, comigo em sua esteira.

Um homem enorme estava encostado na beirada do tal prédio. A chuva caía em seu corpo, mas ele não dava sinal de estar incomodado.

Não por aquilo.

-Vocês.- disse ele, com uma voz retumbante.-Vocês não deveriam estar aqui. Saiam agora ou eu irei matá-los, como fiz com inúmeros de vocês.

-Acalme-se, meu caro. Tal como você, eu também matei inúmeros de minha espécie.-disse Orgulho. E então continuou.

-Mas diferentemente de você, eu não morrerei essa noite, Thor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário