sábado, 14 de janeiro de 2012

Farewell

Essa música foi escolhida por um amigo meu de curta data que eu sequer conheço pessoalmente mas que, sim, eu já considero como um amigo. Passei grande parte do ano conversando e rindo e falando merda com o pessoal no skype e, sinceramente, foi uma das coisas que me fez segurar as pontas durante o ano passado inteiro. Pra iniciar as homenagens e agradecimentos aos meus amigos, começo com a música escolhida pelo André de Peder... Farewell, do Kamelot. Um abração André e obrigado por ter participado.

“Se eu apenas tivesse tido a chance de dizer adeus a algumas pessoas durante a minha vida.
Pra ser sincero, eu me arrependo de muita coisa. De ter seguido o meu legado de família, de ter arrastado algumas pessoas pra isso comigo. Não há nada, talvez, de que eu me arrependa mais do que dessas duas coisas. Não foi fácil, pra mim, entrar num mundo cheio de demônios e, sinceramente, eu tenho tantas marcas (físicas e mentais) devido a essa escolha que talvez nem Deus conseguiria curar a minha alma se ele tentasse.
Mas eu rezo por aqueles que eu amei.
Todos os dias, e é só por eles que eu rezo. Todas as pessoas que, indiretamente, entraram nesse buraco e não saíram. Todas as vezes que eu me deparei com os corpos sem vida daqueles que confiaram em mim. Não foram muitas, mas certamente não foram poucas: a culpa, no entanto, é infinita. E ela marca, como ferro quente. Se todas as vezes que eu tive “certeza do que estava fazendo”, eu parasse e percebesse que ninguém segura a verdade absoluta em suas mãos...
Eu não posso dizer que eu teria feito tudo diferente. Não, talvez eu não tivesse. Talvez eu tivesse cometido o mesmo erro, seguido a mesma linha de raciocínio. Mas se, de todas as vezes que isso aconteceu, eu tive conseguido mudar apenas uma delas... qualquer uma delas. Se em um momento eu percebesse que eu não sou a prova de falhas na hora de envolver os outros e que, por mais que meus planos me parecessem perfeitos, alguém acharia uma falha neles...
Se eu tivesse tido a chance de dizer adeus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário