domingo, 5 de dezembro de 2010

Lost and Found 10: Shadowed

Então, o miserável Senhor das Sombras era embaixador do Pesadelo. Divertido.

Seguimos por muito tempo em direção ao tal palácio. As criaturas eram a minha escolta: não que eu precisasse, mas simbolizava que eu era parte daquilo. Pude sentir o Senhor das Sombras tornando-se mais forte. Não o suficiente, mas eu sentia seu poder crescendo, sentia ele lutando pelo controle. Mas ele ainda é fraco. Demais.

O palácio começou a ficar próximo. Era um misto de torres que cúpulas e ocupava centenas de quilômetros. Eu sabia quem era seu regente, e sabia que era um de nós, mas não sabia quem fazia parte de toda a estrutura. Se o Senhor das Sombras era o Embaixador, então não sei quem diabos estava abaixo dele na hierarquia. Quando eu o absorvi, ele não era muito poderoso. O que fez com que ele fosse promovido a tão importante cargo?

Eu só podia especular.

Continuamos caminhando, os gritos horríveis ecoando ao nosso redor. Uma visão semelhante ao inferno, mas um pouco mais brutal. Alguns humanos corriam, mas eram abatidos por horrores voadores com cinco asas ou coisas aberrativas do tipo. As criaturas abriram os portões e então adentraram.

-Levem-me para a biblioteca. É uma ordem.-disse à eles.

-Ora, ora, Embaixador, que falta de polidez a sua. Deixem-nos a sós.-disse uma voz surgindo de dentro do Palácio.

Aquela voz... eu sabia que conhecia. Não sei daonde, mas eu sabia que a conhecia.

-Bom vê-lo de novo, Senhor das Sombras. Ops, desculpe-me... Orgulho, não?-disse a voz.

-Estás desculpado, eu também não lembro quem és... sua voz, no entanto, me soa familiar.

-Ah, é lógico que eu lhe sou familiar. Andamos juntos, meu bom amigo.

Maldição, é lógico que eu conheço essa voz.

-Arrogância. Eles aceitam qualquer um aqui, nesses tempos, não é?-disse eu.

-Se deixaram você entrar, devem estar aceitando, mesmo.-respondeu ele.

-Como se eu precisasse pedir. Você, aparentemente, é abaixo de mim na hierarquia... podemos resolver isso agora, se quiser.-repliquei.

-Adoraria, mas combates entre os membros da realeza são proibidos aqui dentro. Precisamos evitar motins... não fosse isso, e o Embaixador já estaria morto.

-O Embaixador é fraco, gostaria de ver você ME enfrentando, Arrogância. Eu tenho poder aqui dentro e fora. O que você tem?

Ele sorriu.

-Eu tenho o que você procura.-disse ele.-E isso é muito mais do que você tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário