domingo, 12 de dezembro de 2010

Lost and Found 14: Scales of Justice

Eu tinha esquecido como era a sensação de absorver outro Eterno.

Como Convicção tinha sido "tirada de circulação" há milhares de anos, ninguém poderia reclamar dela. Além disso, eu tinha conquistado o direito de absorvê-la. Agora era só esperar até que Justiça me encontrasse. Não iria demorar muito.

Senti Eternos se aproximando de mim. Abri minhas asas, um sinal de alerta. Voltei-me para o grupo que se aproximava, mas logo os reconheci.

Os Seis Pecados.

-Orgulho. Onde você esteve... e porque está tão diferente?-perguntou Avareza.

-No Pesadelo.-respondi.

Todos se espantaram. Eu sabia que seria esse o efeito. Nenhum deles teria coragem de por um pé naquele plano amaldiçoado. Fracos. Mas eram meus aliados, era o que eu tinha na hora. Eu só esperava que Revés sentisse meu poder renovado. Seria uma boa ideia ter a sua ajuda.

-Mas o que você foi faz...-começou Gula, mas foi interrompido.

Senti uma lança aproximando-se de mim. Desfiz-me em sombras, como de costume, e reapareci ao lado de onde estava. A arma acertou o peito de Inveja, que gritou e então desapareceu com uma explosão de energia. A lança sumiu e reapareceu nas mãos de seu dono.

Voltado para nós, estava um dos Eternos mais poderosos que existia. Uma pesada armadura cobria todo o seu corpo, incluindo o rosto. Em uma de suas mãos, uma lança. Na outra, uma espada. Era um dos poucos Eternos que utilizava duas Lâminas. Mesmo agora, depois de absorver Convicção, eu tinha poucas chances. Mas eu tinha um plano caso as coisas dessem errado.

-Vocês. Saiam daqui. AGORA!-ordenei as outros.

-Eles ficam, Orgulho.-disse Justiça.

-Cuide dos seus lacaios, Justiça. Eu digo que eles vão.-desafiei.-E vão agora.

Quatro dos sobreviventes foram embora. Ira ficou.

-Eu fico. Você não me dá ordens, Orgulho.-disse ele.

-Idiota, você está cavando sua sepultura.-respondi.

Justiça deu um passo a frente e cravou a espada no chão.

-Orgulho. Como agente e personificação da Justiça, eu o julgarei pelas mortes dos Eternos a seguir: Dor, Esperança, Revés, Senhor das Sombras, Verdade, Inveja, Ciúmes, Fanatismo, Serenidade e Perseverança. Você nega ter matado algum desses Eternos?

-Não. Não nego.-respondi.

-Você admite-se, portanto, como executor dos Eternos citados?-perguntou de novo.

-Sim.

-A sua pena é a morte. Você a considera JUSTA?

-Sim, mas recuso qualquer proposta de rendição. Serei abatido em combate e somente em combate. Meus termos são aceitos?

-Condição aceita, Orgulho.-disse ele, retirando a espada do chão.-Agora você está com problemas sérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário