quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Lost and Found 12: Down in the Dark

Entramos em um enorme saguão, iluminado por almas que gritavam e brilhavam. Anjos, capturados pelo Rei dos Pesadelos e mantidos como troféus, lembranças...

... e lamparinas.

O Rei dos Pesadelos encontrava-se de pé, do outro lado da câmara. Suas asas feitas de ossos espalhavam-se por toda a sala, e seus tentáculos rastejam como serpentes no chão, cobrindo todo o piso. Era, sem dúvida, uma entidade muito poderosa. Não vestia armadura e seu rosto não tinha boca. Seus olhos eram opacos

-Embaixador.-disse uma voz, surgindo do nada.-Bom vê-lo.

-Majestade, digo o mesmo.-respondi.

-Meus servos lhe trouxeram aqui a meu pedido. Peço desculpas se eles foram rudes, mas tenho plena consciência de seus poderes, Senhor das Sombras.

-Chame-me de Orgulho, Rei.

-Chamo você como eu quiser, Embaixador. Você está em meu território e só sairá daqui se eu o deixar, e no momento não me sinto inclinado a fazê-lo. Você invadiu minha biblioteca, Orgulho. Invadiu meu centro de conhecimento e desafiou meus súditos. Dê-me um motivo para deixá-lo sair vivo daqui...-disse ele.

Olhei para meus lados. Asas e um Eterno de cada lado. Dei alguns passos a frente. Eles não me seguiram.

Hora de agir.

-Tenebrum flammae ex nihilo!-berrei, apontando para Lamento.

Chamas negras queimaram todo o corpo da criatura, que saiu berrando da sala. Era uma magia antiga e poderosa, mas nada comparado ao que era realmente obscuro dentre o conhecimento arcano.

A seguir, voltei-me para Arrogância. Vários tentáculos saíram do chão e então agarram-o e carregaram o Eterno até meus braços.

Pus minha Lâmina em seu pescoço.

-O motivo é: eu vou matá-lo se você não me deixar sair.-eu disse para o Rei.

-E porque você acha que eu salvaria ele? Eu posso esperar você matá-lo e então matar você depois.-respondeu a criatura.

-Mesmo? Então você REALMENTE não tem medo que esse plano colapse caso uma entidade vinculada às entranhas da realidade morra nele? Você não hesitaria em me matar, mesmo sabendo que o poder investido para criar esse seu plano é muito inferior ao necessário para que se crie um plano estável como Terra, Céu, Inferno e Animus? Você SÓ não me matou ainda porque teme que isso aconteça! O que aconteceria com todos que estão aqui dentro? Morreriam? Desapareceriam? Voltariam para a Terra? Bom, ouse erguer uma arma contra mim e nós vamos descobrir.

O Rei dos Pesadelos gargalhou.

-Orgulho. Muito bem. Você descobriu meu segredo e compartilhou-o com um de meus súditos. Terei que tomar providências para resolver isso. Pode ir embora, se quiser.

-Antes, tem eu algo que eu quero.

-Nomeie.

-Eu quero uma parte da essência do plano. Eu quero uma de suas cinco Noivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário