segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Lost and Found 15; ... and Justice For All

Justiça atacou-me com as duas armas. Esquivei-me de seus golpes, bloqueei como podia suas investidas. Ira avançou contra meu inimigo, também. Ele não gostava de mim, mas ainda preferia que eu sobrevivesse. Se Justiça fosse derrotado, certamente pensariam duas vezes antes de atacar a mim ou a qualquer um de meus aliados. Mas aquela não era uma batalha para mim.

Muito menos para Ira.

Justiça acertou-me um chute no peito que me fez cair de costas no chão. Apenas um pacote de sombras colidiu com o chão e então se desfez. Eu apareci alguns metros para trás. Ira, por outro lado, não teve a mesma sorte. A lança de Justiça veio em sua direção e ele bloqueou o golpe com o cabo de seu machado. No entanto, a segunda arma do Eterno fez um arco ascendente diagonal e então cortou o Pecado ao meio.

Nova explosão de luz. Novo Eterno morto.

-Ele não era parte de minha sentença, Justiça.

-O amigo de meu inimigo também é meu inimigo, Orgulho.

-Bastardo.

Avancei na direção do adversário, minha Lâmina ansiando pelo sangue dele. O infeliz arremessou a lança em minha direção, mas consegui esquivar-me dela. A arma apareceu na mão de Justiça de novo e ele tentou uma estocada, mas eu desviei a arma. A outra arma veio em minha direção, mas bloqueei-a com minha Lâmina. Nossos corpos colidiram.

Ele caiu no chão, eu não. Chutei sua lança para longe e então chutei a outra arma. Ergui minha Lâmina para golpeá-lo.

-Ius egit vi.-disse Justiça.

Senti como se uma enorme mão tivesse me dado um soco no peito. Fui atirado a talvez trinta ou quarenta metros de altura e uns cem de distância. O desgraçado era forte.

Mas eu ainda o enxergava.

Voltei-me de frente para o chão e então teletransportei-me. Apareci no ar, caindo sobre as costas do já erguido Eterno. Ele nem iria ver daonde veio o golpe.

E então, quando eu estava a quase dois metros dele, vi sua espada vindo em minha direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário