quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Lost and Found 13: The Essence of Conviction

-Você é ousado, Orgulho. Por outro lado, você detém o poder nessa situação. As convocarei e deixarei que escolha.

Algumas palavras ecoaram em um idioma que eu sequer conhecia. Cinco crânios coloridos surgiram voando. Azul, verde, branco, preto e vermelho. Cada uma delas gritou e então seus corpos se formaram. Pesadelo era casado com as cinco e, como "presente de casamento", amarrou-as nas entranhas do plano. Elas eram criaturas poderosíssimas, mas estavam presas por um tipo de magia tão ancestral que o próprio Tempo provavelmente esqueceu que existia. Mas o Rei do Pesadelo lembrou e rastreou aqueles traços até encontrar a fonte de tal poder. Nesse aspecto, ninguém poderia criticá-lo. Ele era um gênio.

-Elas estão aqui, Orgulho. Escolha a sua.

Familiaridade, Devoção, Convicção, Companheirismo e Verdade. Cinco Eternas conhecidas em nosso mundo como os Cinco Mitos da Realidade, porque elas desapareceram tão cedo na nossa história que eram tidas como mitos. Um outro Eterno, Mentira, utilizava o título de Verdade em nosso mundo. Nada mais irônico.

Pensei bastante. Todas eram muito poderosas, mas cada uma tinha suas particularidades. Eu precisava escolher com calma. Justiça estava atrás de mim, e para detê-lo eu precisava de algo acima de seu entendimento.

Eu preciso de...

-Convicção. É a minha escolha.

Outra sequência de vozes. Convicção caminhou até mim e ajoelhou-se. Arrogância ainda estava sob custódia. O Rei dos Pesadelos esperava que eu o largasse antes de segurar Convicção, mas logicamente ele iria me matar se eu fizesse isso.

Meus olhos se fecharam e então houve um estrondo. Um enorme portal abriu-se atrás de mim.

-Convicção, entre no portal. Eu vou levar Arrogância como garantia: atiro-o de volta quando estiver seguro.

A Eterna entrou no portal e eu a segui. Uma vez fora do Pesadelo, chutei Arrogância de volta para dentro e fechei o portal.

-Como posso agradecê-lo por salvar-me, Orgulho?-perguntou Convicção.

Minha Lâmina atravessou seu coração.

-Você já está agradecendo, querida.-respondi. E então absorvi sua essência e seu aspecto.

Senti uma torrente de poder emanando de mim. Justiça que viesse me pegar, agora. Eu sabia que ele iria me encontrar.

Agora é só esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário