quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Lost and Found 9: This Nightmare Will Never End

Pestifera.

O plano dos pesadelos era uma área gigantesca de noite eterna e gritos constantes. Entrar de propósito era insano; entrar sem querer era torturante. Criaturas amaldiçoadas, erros grotescos dos deuses, perambulavam pelas planícies. Um erro, um único, e você se veria lutando pela própria existência...

... e perdendo.

Saquei minha Lâmina. Qualquer um que quisesse me enfrentar, me encontraria preparado. Eu lutava por minha existência, e quando o Orgulho luta para não cair, erros são fatais. Mas eu, ainda assim, estava em desvantagem. Aquelas vastidões eram quase infinitas, e eu não tinha a menor ideia do que poderia encontrar por lá. A insanidade que recebi de presente de Loucura protege minha mente dos horrores dessa terra amaldiçoada. Agora eu entendo a verdadeira intenção dela: ela nunca quis que eu pudesse fazer planos ou prever reações. Ela queria que eu mantivesse a minha consciência plena, não importasse qual a situação que eu estivesse.

E eu devo isso a ela, agora.

Caminhei durante o que pareceu ser dias. O tempo passa diferente aqui: quanto mais horrível a condição, mais tempo ela demora para passar. Por isso, cada segundo aqui parecia durar uma eternidade.

E então avistei duas criaturas gigantescas movendo-se na minha direção. Elas pareciam tentar agir de forma discreta, mas tão logo eu as percebi, elas investiram. Somente então eu percebi que estava cercado por pelo menos dez dessas criaturas. Ergui minha Lâmina.

-Eu lhes previno, criaturas: nenhuma de vocês há de sobreviver.-disse eu.

-Nós somos parte desse mundo, Eterno. Você não é, mas em pouco tempo isso deixará de ser um problema.-berrou um dos monstros.

Um tentáculo de sombras ergueu-se do chão e então derrubou-o. Investi com a minha Lâmina, mas então notei algo estranho.

Todos eles estavam parados, me encarando. Parei também, e então algo estranho aconteceu.

Todos se ajoelharam.

-Perdoe-nos, Embaixador. Confundimos você com outro Eterno. Você mudou muito, pedimos perdão. Imploramos misericórdia.-disse o mesmo que respondeu minha bravata, que eu presumo que seja o alfa do grupo.

Embaixador? Mas o que diabos está acontecendo aqui? Eu nunca pus um pé nesse mundo escuro e sombrio...

Confesso que, tão logo minha insana mente percebeu o que estava acontecendo, tive vontade de gargalhar até a morte.

-Ah, Senhor das Sombras... bela surpresa que guardaste para mim.-disse eu, em voz baixa.-Muito bem, leve-me até seu palácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário