segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Lost and Found 8: Dreamweaver

-Certo. Mas desde que matei minha esposa, tenho dificuldades para dormir... Vou ver se tenho algo que possa me ajudar com isso.-disse ele.

Ele pegou alguma coisa naquele baú e então foi para a cozinha. Vi ele enchendo uma chaleira de água e colocando para ferver junto com o que quer que fosse aquilo que ele pegou. Depois, serviu duas xícaras e bebeu. Fez uma careta e então voltou-se para mim.

-Depois disso, vou dormir como nunca. Você vai ficar me observando?

-Sim, preciso sentir o exato momento que você ruma para Oneiros

-Que seja... fui.

O humano deitou-se. Eu fiquei parado, concentrado. Eu precisava me sintonizar com sua alma no exato momento que ele fosse para o mundo dos sonhos, ou "perderia a viagem". Senti a alma dele deixando o corpo depois de alguns minutos. Era a hora.

Cheguei próximo ao seu corpo e toquei em sua testa.

Encontrei-me em uma enorme antecâmara. Era a mente do tal Stride. Caminhei e o encontrei encostado em uma coluna.

-Você vai achar um pouco esquisito, no início, mas depois você vai se acostumar... eu vou precisar segurar em sua perna... mas vai ser rápido.-eu disse.

-Eu tenho certeza que vai. Mas eu mudei de ideia quanto a isso, decidi que não quero mais levá-lo.

Um tentáculo de sombras formou-se do nada e foi na direção do humano...

... que segurou-o.

O que diabos estava acontecendo?

-O que é isso, mortal?-perguntei.

-Orgulho. Você é poderoso, mas cego. Você ACHA que eu tenho alguma intenção de ajudá-lo? Poderoso ou não, você é tão arrogante quanto todos os outros. Mas agora eu vou lhe mostrar o porque vocês, criaturas "superiores", são só um bando de idiotas.

Ele moveu sua mão e eu fui arremessado longe.

-Humano! Você me desafia?-perguntei, furioso.

-Não, mas você não poderia me derrotar aqui. Estamos em minha mente e, aqui, eu posso derrotá-lo. Eu sei o que você é, na verdade. Nem anjo, nem demônio: você é um espírito. E eu sei como lidar com você.

Ele estendeu a mão:

Spiritvm, exorcizo te. In nomine patris, filivm et spiritvs sanctvs, in dei nomine.Malleficvs spiritvs: vade retro!

Senti uma força impossível de deter arrancando-me da mente daquele humano. Maldito seja, eu vou dar um jeito nele um dia. As portas da mente dele se abriram para me expelir. Nessa hora, eu sorri.

-Do que você está rindo, Orgulho?- perguntou ele.

-Estou rindo de você, que acaba de me dar o que quero-disse eu.

Tão logo fui arremessado para fora, usei toda minha força para desviar-me do caminho... e fui arremessado dentro de meu objetivo.

Ah, Pestifera.

Eu estou ansioso para explorar seus infinitos e malditos cantos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário