sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Lost and Found 1: Unleash the beast!

Quando você é fraco, você se esgueira.

Quando você é poderoso, você enfrenta.

Quando você é ridiculamente poderoso... você põe os outros para resolver os seus problemas.

Justiça moveu as mãos por cima de todos aqueles cadáveres. Lobo, coruja, gorila, serpente, morcego, águia, toupeira, gato... inúmeros animais. Cada um deles iria contribuir com alguma coisa para a sua criação que, no fim das contas, precisava de um último ingrediente. Esse estava separado.

Preso sob efeito de uma magia, encontrava-se uma montanha. Não era uma montanha normal, porém: era um Eterno. Um Eterno que completaria a receita: era forte, instável e, principalmente, íntimo daquele que Justiça queria caçar. O Eterno chamava-se Fúria.

-Foi difícil capturá-lo, Juiz.-disse Perversidade. -Por pouco não fomos abatidos.

-Eu não esperava tanta dificuldade de alguém como você, Fúria. Você me surpreende.-disse Justiça.

-Espere até eu sair daqui... e daí você vai ter problemas, seu burocrata de merda.-disse Fúria.

-Uma pena que isso não vá acontecer. O ritual está pronto. Matem-no.-disse Justiça.

Fúria lutou, mas a magia de Justiça era poderosa demais. A Lâmina de Perversidade entrou no "coração" de Fúria, que urrou de dor. Sua essência ficou presa na arma. Perversidade entregou o objeto ao ritualista, que proferiu uma única palavra antes de perfurar todos os corpos com a lâmina imbuída com a essência de Fúria.

-Behemoth.-disse Justiça.

A pilha de cadáveres brilhou quando uma criatura do tamanho aproximado de um elefante surgiu na frente do seu criador. O monstro ajoelhou-se.

-Invocaste-me, ser Eterno. O preço foi pago. Qual sua demanda?-disse o monstro.

-Preciso que me traga alguém que procuro. Tenho grupos procurando por ele, mas você é especial. Seus sentidos são excelentes, alguns dos melhores que encontrei em todo o mundo: trate de usá-los bem, fera.

-E qual o nome do pobre condenado, meu invocador?

Justiça sorriu.

-Seu nome é Orgulho. Agora vá... quanto mais cedo você chegar até ele, menos tempo ficará preso nesse corpo que limita seus poderes. Se você trouxer aquele Eterno, eu lhe libertarei.-disse ele.

-Você o terá muito antes do esperado, meu suserano. Vou-me.

E aquela criatura enorme correu em direção ao cheiro do Eterno que procurava, sem fazer sequer um som quando pisava no chão.

-Faro de lobo, olhos de águia, furtividade de coruja, tato de toupeira, audição de felino, sentido térmico de serpente, "radar" de morcego, força de gorila e descontrole de Fúria. Ah, Orgulho. Quero ver você sair dessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário