sábado, 27 de novembro de 2010

Lost and Found 6: Different Worlds

Meus passos eram o único som além do vento do deserto. Até Loucura tinha me deixado. Eu tinha, em meu rastro, um Eterno fortíssimo, plenamente capaz de me derrotar. Eu precisaria de ferramentas se quisesse ter qualquer chance de derrotar Justiça. Mas as ferramentas em questão estavam acima do que eu poderia conseguir sozinho. O pacto com Lil'Siztah tinha sido um golpe de sorte, seria impossível derrotar o "anátema" sem a ajuda dela. Eu poderia tentar outro pacto, mas não teria o que oferecer.

Vou ter que pensar em algo diferente.

A morte de Conhecimento era novidade para mim. Eu não a senti. Meu vínculo com a Legião realmente estava diminuindo: eu sequer consegui sentir o desaparecimento de Mágoa. Eu ainda sentia Revés em algum lugar distante. Fúria também. Mas era isso.

Os seis pecados estavam juntos, eu também podia sentí-los. Mas nesse momento, eles poderiam fazer muito pouco por mim. Eu precisava de algo ancestral. Normalmente, eu iria atrás de Conhecimento para isso. Mas desde que brigamos, e agora que ele está morto, isso não era mais uma opção. Revés poderia prover-me com isso, mas ele tem seus próprios problemas agora: eu adoraria poder ajudá-lo, mas não posso fazer muito. Além disso, minha vida está em jogo e eu nem sequer sei como me defender. Minha mente trabalhava com diversas opções em paralelo, mas nenhuma delas tinha futuro. Inferno, Céu, Terra, nenhum mundo tinha para me oferecer o poder que eu precisava. Quando eu finalmente achei que ia viver o sonho, mergulhei em meus...

Como eu sou tolo. Como que pude não pensar nisso antes?

Eu tinha uma chance. Uma única chance. Uma lenda muito antiga, até mesmo para nós. Diz-se que quando a humanidade surgiu, criaram-se o mundo dos espíritos e o mundo dos sonhos. Animus e Oneiros, como nós chamamos. No entanto, como consequência do livre-arbítrio, também surgiu o mal, e com o mal surgiu um terceiro mundo. Algumas vezes, durante a viagem dos humanos para Oneiros, eles se perdem no caminho. Muitos o encontram de novo, mas alguns seguem a trilha errada. Eles entram em um mundo de dor, desgraça e perversão. Um mundo que surgiu das trevas e somente a elas pertence, um plano tão desolante que nem mesmo anjos, demônios ou Eternos entram lá sem ter um EXCELENTE motivo. O mal não vem de lá, mas serve de alimento para as criaturas sem sentido que lá existem. A própria Loucura evita aquele lugar.

Pestifera.

Ou, como nós conhecemos, o Mundo dos Pesadelos.

Eu posso não saber o que eu procuro.

Mas tenho certeza que, seja o que for, eu posso encontrar lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário