sábado, 20 de novembro de 2010

Lost and Found 2: Seven Deadly Sins

Eu realmente fui surpreendido, dessa vez.

Eu sabia que estava sendo perseguido. Na realidade, um dia isso iria acontecer. Quando você começa a matar aqueles que fazem parte da sua espécie, eles começam a ter medo. E quando um grupo tem medo, ele reage de forma desesperada. Assim, quando a matança de Eternos virou parte da minha rotina desgraçada, era lógico que, em algum momento, eles iriam perder a paciência comigo.

Eu esperava que fosse mais tarde, logicamente. Mas essa não era minha surpresa.

Seis Eternos estavam em minha frente. Um deles eu conhecia de épocas anteriores. Minha Lâmina, então, o conhecia muito bem e de forma profunda. Perfurantemente profunda.

Inveja, Ira, Preguiça, Gula, Luxúria e Avareza.

-Orgulho.-disse Luxúria, com um sorriso malicioso.-Confesso que você nunca foi dos meus favoritos, mas sua performance matando os nossos tem me estimulado a pensar muito em você...

-Poupe-me, Luxúria, você pensaria em um cachorro se ele estivesse próximo o suficiente.-respondi.

-Se fosse um cachorro atraente...-ela disse, mas parou.

-Então... vocês querem formar os Sete Pecados Capitais, é isso? E, logicamente, PRECISAM de mim.-disse eu.

Gula tomou a dianteira na resposta.

-Você sabe que queremos consumir a todos. E nosso objetivo condiz com o seu, Orgulho. Você não tem mais sua Legião: ela foi deliciosamente consumida pelo tempo. Já deve estar sendo digerida.

-Revés ainda me acompanha.

-E onde está ele agora?-disse Avareza.-Quero saber onde ele está, quero vê-lo, quero trazê-lo para nosso lado.

-Você quer coisas demais, idiota.-disse eu.

-Nós sabemos que você é poderoso e fatal, Orgulho. Quem dera um dia eu pudesse desfrutar dos poderes que você porta...

-O assunto não chegou a você, Inveja. Fique na sua.-respondi.

-Porque nós não paramos de discutir e esperamos para ver o que acontece?

-Porque, se fizermos isso, vocês vão todos morrer, Preguiça.-foi minha réplica.

-Orgulho, cale sua boca. Eu simplesmente não o aguento mais. Porque eu e você não resolvemos isso como Eternos?

-Porque, se fizéssemos isso, teriam que retirar você daqui com um espanador, Ira. Porque eu deveria me juntar a vocês?

-Porque nós somos tudo que você tem agora, Orgulho. Sozinho, você poderá atrasá-los... comigo, você pode fazer o que quiser.

-Luxúria, seja menos oferecida. Vocês pediram minha adesão, e não o contrário.

-Essa discussão vai muito longe se nós continuarmos com ela. Vamos deixar as coisas como estão.

De todos os seis, Preguiça era o que mais estava correto. E isso me irritava.

-A situação é a seguinte, Orgulho: você está sendo caçado. Nós queremos ajudá-lo. Queremos tê-lo ao nosso lado e conquistar o que é nosso por direito. O que nós merecemos como Eternos. Estamos cansados dessa situação desgraçada onde Céu e Inferno decidem as coisas. Queremos o poder. E você, por mais que lhe doa admitir que eu estou certo, também quer isso. No fim das contas, somos instintos presentes em tudo e em todos. Tudo que eu quero é que você admita isso.

-Vocês querem me ajudar para que eu os ajude a confrontar Céu e Inferno?-disse eu, rindo.- Insanidade é o nome disso, Avareza. Vocês são seis Eternos, dos quais um luta sem necessidade, o outro resolve seus problemas dormindo, um quarto comendo, um quinto se oferecendo, o penúltimo desejando e o último desmerecendo. A escolha de vocês é lógica: eu sou o único que faz algo que preste. Sejam realistas e me digam onde vocês acham que isso vai parar?

-Prefiro não me esforçar pensando nisso.

-Preguiça, aproveite que não gosta de fazer esforço e cale a boca.

-Chega dessa baboseira. Você vai juntar-se à nós ou não?

Se, por um lado, era uma grande idiotice, por outro eu iria ganhar seis imbecis pra morrer na minha frente. À exceção de Ira, nenhum deles era um guerreiro louvável, e essa situação só seria resolvida da forma antiga. Lâminas, punhos e mortes. Revés estava longe demais, mas eu sabia que podia contar com ele. Seria suficiente?

A quem eu estava tentando enganar.

-Considerem-me aliado. Vou dizer o que devem fazer.-disse eu, com convicção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário