sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Lost and Found 5: Still Walk Alone

-Fúria, você está bem?-perguntei.

-Sim, estou... obrigado por salvar-me. Conhecimento foi capturado e morto. Eu fui capturado também. Mágoa está desaparecido. Inconsequência está sumido, também. E Revés... você deve saber dele mais que eu.-disse Fúria, cansado.

-Sim, Fúria. Felizmente, consegui alguns aliados...-respondi, com um sorriso.-Estamos em solo alto agora, meu amigo.

-Não "estamos", Orgulho. Você está.-disse ele.

-O que você quer dizer?-questionei, com um certo desespero na voz.

-Eu sinto muito, meu velho amigo, mas você não está sendo punido por nada que não tenha feito. Eu agradeço que tenhas me salvado, e minha lealdade por você jamais me deixaria atacá-lo de qualquer forma. Mas essa batalha não é minha, Orgulho.-disse Fúria.-Eu realmente sinto muito.

Fúria ergueu-se, abriu as asas e foi embora.

Então era isso. Sozinho. Salvei Fúria, salvei Revés, ajudei Conhecimento. Fiz tudo por todos os meus aliados. E, no entanto, no momento em que precisei, cá estava eu. Eu, uma Lâmina e Loucura. As três únicas coisas que nunca me abandonaram.

-Você não previu isso, Orgulho. Mesmo com a clareza que lhe dei. Sabe o que é isso? Chama-se confiança. Você contava com Fúria. Espera ainda ajuda de Revés. A culpa não é deles, Orgulho. Nunca foi e nem nunca será. Você não pode esperar que todos estejam sempre prontos para estender-lhe a mão.-disse Loucura.

-Você conviveu no isolamento por tempo demais, Eterna. Não venha me falar sobre companhia... seria o mesmo que eu falar com você sobre resignação.-respondi, com aspereza.

-Orgulho. As palavras lhe ferem mais do que qualquer Lâmina. Essa é sua fraqueza, meu querido. Você está afundando em um poço. Por vontade própria. Você está cavando sua sepultura, meu bom Orgulho, e não está dando motivos para ninguém visitá-la.

Aquietei-me. Loucura estava certa. Meus aliados afastavam-se de mim, por vontade própria. Conhecimento me deixou, Revés tentou me matar, Fúria deu-me as costas, Mágoa e Inconsequência sumiram, Esperança me traiu... Todos aqueles com quem contei deixaram-me. O motivo era um, somente: eu. O Orgulho não foi feito para contar com os outros ou para deixar-se dissuadir.

-Sua clareza trouxe-me uma nova visão, Loucura. O Orgulho sempre...

... há de caminhar sozinho.-disse a ela, e saí andando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário