segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Deathmarks X (FINAL): Abandoned

-Você vai viver, Orgulho. Isso que eu quis dizer.-respondeu Guerra.

-É... vou ter tempo parar remoer minha derrota.-respondi.

-Muito bem, não é da minha conta. Nosso acordo foi cumprido, então... - começou Guerra, mas parou.-O que é isso?

Uma energia azul pálida começou a emanar de mim. Eu sentia meu poder diminuindo, mas aquilo não me preocupava.

-Poder.-respondi.

-Você está me desafiando, Orgulho?-disse Guerra, levando a mão à espada.

-Não. O poder que me foi dado está sendo tomado de volta. Lil'siztah.-expliquei.

-A dançarina dos túmulos. Bem pensado. Como você teve acesso aos Contos Esquecidos?

-Conhecimento. Ele é meu aliado. Ou melhor, era.

-Você realmente está perdido, não está?

-O universo vai parar de fazer piada com a minha desgraça? Nosso acordo está cumprido, Guerra. Deixe-me sozinho.

-Certo... só acho que você deve presenciar algo, antes.

Gritei de dor quando minha cabeça foi invadida por inúmeras imagens. Dezenas de sombras escuras enormes e, silhuetas brancas gigantescas e, no meio disso tudo, um vulto cinzento correndo e empunhando alguma coisa que brilhava sinistramente.

-O que diabos é isso?-perguntei.

-As sombras são demônios. As silhuetas brancas, anjos... e a sombra cinzenta... é Revés.-disse ele.

-O que ele está fazendo entre essas criaturas?-perguntei.

-Nada de bom, você deve imaginar. Eu lhe ofereci essa visão como recompensa: você tem a chance de seguir sozinho... ou de refazer a Legião. Vai fazer uma escolha?

Revés. Eu ainda quero algumas respostas dele e ainda quero tentar refazer a Legião. Por outro lado, eu estive em desgraça e ninguém de meus aliados tentou me ajudar. Eu fui para o Inferno sozinho, voltei sozinho e só consegui ajuda de Conhecimento a contragosto. Eu não desisti da Legião, mas ela desistiu de mim.

-Minha escolha já foi feita, Guerra.-disse eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário