domingo, 11 de julho de 2010

Shadowlord

Os corpos estavam espalhados pelo chão. Milhões deles.

Meu olhar percorreu aquela sombria carnificina, enquanto meus ferimentos cicatrizavam lentamente. Minha Lâmina Eterna, a parte de mim responsável por enfrentar meus inimigos, estava saciada. Era hora de continuar meu caminho.

No entanto, algo chamou minha atenção. Uma daquelas criaturas era diferente das outras. Eu não tinha notado isso durante a batalha, mas agora eu via com clareza. Ela era um Eterno.

Como um de nós poderia estar lutando ao lado daquelas criaturas? Eu não conseguia reconhecê-lo a essa distância. Por um momento, temi: talvez fosse alguém mais poderoso que eu. Confiei nas minhas capacidades e segui em frente.

Erro que talvez eu não vá viver para me arrepender.

Desespero agarrou-me pelo pescoço. Desgraçado. Minha Lâmina voou para longe enquanto eu me debatia futilmente tentando livrar-me daquelas garras amaldiçoadas. O rosto perturbado deu um sorriso.

-Orgulho.-disse ele.-Não me admira que não tenhas me reconhecido. Sua arrogância lhe cega.

Ele sacou sua própria lâmina.

-Termine com isso, Desespero. Vingue sua amada Esperança, pois eu matei-a de novo.

Por um momento, eu vi a ira queimá-lo por dentro. Desespero e Esperança sempre dependeram um do outro.

-Não vou matá-lo. Vou fazer pior.-disse ele.

E então eu vi um tentáculo apanhar minha Lâmina ao longe. Me debati enfurecidamente. Eu sabia o que ele iria fazer. Não poderia deixar. Lutei com todas as minhas forças, mas o Desespero é um dos mais poderosos dentre nós. Minha luta foi em vão.

E então eu senti a ponta etérea de minha própria Lâmina atravessar minhas vísceras. Senti parte de meu poder fluindo para dentro dela, enquanto o corpo que eu habitava foi ficando cada vez mais vazio. E então, eu estava completamente contido dentro daquela lâmina. Ele atirou a espada no chão.

-Erga-se Orgulho. E você também, Senhor das Sombras.

E foi com espanto que eu me vi não mais como o Orgulho, mas como o Senhor das Sombras. Por tanto tempo foi essa minha alcunha que entrelacei-me mais a esse aspecto do que ao meu aspecto de origem. Contemplei o Orgulho: aquela minha velha armadura. Era uma questão de honra, eu iria pegá-la de volta.

Com um sorriso de desprezo, o atual Orgulho desapareceu de minha frente.

-Até mais, Orgulho... ou devo chamá-lo de Senhor das Sombras?-disse Desespero, com um sorriso.-E tente enfrentar minha irmã, Esperança, agora.

Maldito seja ele.
Maldito seja.
Maldito.

Um comentário: