domingo, 18 de julho de 2010

Shadowlord (SERIES FINALE!)

-Inferno.-disse eu.

Conhecimento sorriu.

-Onde mais estaria o Orgulho se não nas terras de Lucifer, seu ícone?-disse ele.

Um grito de agonia ecoou de algum lugar. Anunciava a chegada de Mágoa.

-Orgulho.-disse ele.-O que aconteceu com você? Você está... diferente...

-Eu estou incompleto, Mágoa, e sei que é por isso que vieste. É uma honra poder contar com tua ajuda.-respondi.-Estamos indo para o Inferno. Acho que vais querer carona.

-Certamente.-disse ele.

Cravei minha Lâmina no chão e sussurrei algumas palavras. Ihr aven sehrk moarath. "Abram, portas do submundo".

Um enorme buraco abriu-se e nós todos caímos. Por alguns segundos, estivemos em queda livre, mas todos voávamos, então conseguimos estabilizar a queda. Um enorme rio fluía abaixo de nós. Nenhum mortal conseguiria atravessá-lo sem a ajuda do barqueiro, mas ignoramos aquilo. Seguimos voando, indiferentes.

Não demorou muito para que víssemos a margem oposta. Terras desoladas, algumas almas desesperadas atirando-se no rio. Nunca atravessariam, seriam devoradas pelas bestas do Aqueronte. Nossa presença desesperou alguns deles, outros ajoelharam-se como se pensassem que éramos anjos. Ignoramos. O Inferno era um lugar que nem mesmo nós gostávamos de visitar.

Senti Orgulho próximo. Ele sentiu-me, também, e estava tentando romper o vínculo que existia entre nós. Ele sabia que eu estava vindo até ele. Senti Desespero também. E vi que eles estavam em frente aos portões gigantescos do Inferno. Mas Orgulho lembrava das palavras de Lucifer. Ele estava proibido de entrar lá.

Eu, no entanto, não estava. Afinal, Lucifer proibiu apenas o Orgulho de adentrar o Inferno.

Aproximamos-nos deles.

-Você veio, Senhor das Sombras. Acho que é hora de dar um jeito em você.-disse Desespero.

-Deixe-me apresentá-lo ao meu aliado, Desespero. Ele chama-se Conhecimento... talvez você já tenha ouvido falar dele.-disse eu, sarcasticamente.

Conhecimento avançou na direção dele. Senti um tom de pânico no rosto de Desespero. Nenhum Eterno tinha conseguido vencer Conhecimento.

Meus olhos voltaram-se para Orgulho. Fúria moveu-se até os portões e bloqueou-o. Mágoa olhou para mim.

-Você consegue pegá-lo sozinho.-disse ele.

-Consigo, mas preciso que você mantenha os Cérberos afastados.-respondi.

Investi, de Lâmina em punho, contra minha antiga contraparte. Ele tinha forjado uma lâmina nova. É a primeira coisa que um Eterno faz quando perde sua arma definitivamente. A luta seguiu-se encarniçada, com sangue voando para todos os lados. Ouvi Desespero gritar. Conhecimento tinha vencido.

Com um golpe forte em sua mão, fiz Orgulho soltar a Lâmina e então segurei-o pelo pescoço. Impiedosamente, cortei seus dois braços. O ferimento iria demorar para fechar.

-Idiota, você não é mais o que você era, Senhor das Sombras. Perdeu seu poder para mim ao longo dessa eternidade em que você foi apenas uma vozinha insuportável no fundo de minha cabeça. É hora de voltar a ser o que era antes.

Minha mão enterrou-se no peito dele e então arranquei sua essência. A seguir, depositei-a em minha lâmina e atravessei minha fiel arma em meu peito. Um jorro intenso de luz emanou de mim enquanto eu sentia meu poder voltar. Quando tudo terminou, eu estava caído, de joelhos, vestindo minha velha armadura.

-Você está bem, Senhor das Sombras?-perguntou-me Mágoa.

Olhei para ele.

-Daqui em diante, chamem-me apenas de Orgulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário