sexta-feira, 2 de julho de 2010

Shadowlord

A batalha encarniçada tinha começado, uma batalha que eu não sabia se venceria.

Atacávamos um ao outro como lobos, ursos, serpentes e qualquer outra fera da Terra. Nossas Lâminas Eternas ansiavam pelo sangue. Essa era a única mácula das armas dos Eternos.

Elas sempre ansiavam pela batalha.

A lâmina da Esperança era em forma de sabre, mais afiado do que qualquer coisa, pois quando a esperança toca em algo, ela arrebata. O simples toque de sua arma seria capaz de me derrubar. Mas ignoro isso. Acumulei raiva e desprezo por ela durante toda a existência do universo. E agora ela ousava mexer com um de meus irmãos.

Minha lâmina é irregular, como se a fosse a sombra bruxuleante criada pela luz de uma vela. Era afiadíssima, também, porque as sombras conquistam tudo em que encostam.

-Você é estúpido, Orgulho. Eu serei a última a morrer dentre os Eternos. Você sabe que eu existo enquanto meu aspecto existir.

Fiquei quieto. Eu estava encharcado em sangue, destruído. Mas ainda não derrotado.

Ataquei com toda a fúria que eu tinha guardado.

-Então quero vê-la daqui mil anos, sua idiota. Ninguém precisa de você enquanto o Orgulho puder mantê-lo caminhando.-disse eu, com a Lâmina atravessando o coração dela.

A Morte de um Eterno abala as fundações do Universo. Um jorro de luz seguido de uma onda de choque emanou do cadáver da Esperança. O parque de sequoias gigantes desabou sobre mim.

Faltava força para arrancar as árvores de cima de mim. Eu sentia que a Esperança estava certa: ela ainda não estava morta. Mas pensaria duas vezes antes de aparecer de novo. A Lâmina de Revés estava em minha mão esquerda. Mas não mudaria nada.

Ouvi árvores sendo atiradas longe e o peso sobre mim diminuiu.

Um rosto conhecido apareceu dentre as copas misturadas das árvores.

-Pureza... achei que tivesse me esquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário