terça-feira, 7 de agosto de 2012

Freedom to live, freedom to die...

Não que ele fosse um duelista ruim, mas aquela luta estava perdida antes de começar.

A batalha foi curta e brutal. Por respeito, matei-o com um único golpe; não tinha motivos para humilhá-lo. Quando aquele paredão de terra veio abaixo, Revés já tinha dado conta de mais da metade das pombas.

-Revés... vou buscá-lo, me dê cobertura!- berrei.

-Certo.

Um enorme furacão formou-se ao meu redor. Era um pouco perturbador, mas funcionava. Diversos foram os anjos que tentaram atacar-me, mas a magia de Revés era poderosa e antiga. Eles estavam certos em temê-lo. Estavam certos em temer-nos.

Caminhei tranquilamente por entre as celas até encontrar a que eu procurava. Lá dentro, estava uma criatura perfeitamente humanoide, mas que eu sabia que tinha muito a me oferecer. Destruí a porta de sua cela e então peguei-o pelo pescoço.

-Augustus?-perguntei.

-Sim... - disse ele.-E quem raios é você?

-Digamos que eu posso ajudá-lo ou castigá-lo. Eu posso simplesmente levá-lo daqui ou então largá-lo e ir embora. Tudo vai depender da sua boa vontade.

-O que você quer que eu faça?

-Eu preciso que você morra.

Augustus pensou um pouco. Aquela cela era horrível demais, e ele era impedido de se matar a todo custo. Ninguém queria que ele voltasse para a terra. Ele sabia que fazer um acordo com uma criatura que invadiu o Céu para libertá-lo poderia se provar muito pior do que ficar preso pela eternidade, mas talvez valesse a pena arriscar. Ele sabia que iria reencarnar, e que se lembraria de toda a sua vida. Como raios isso poderia ser pior que ficar preso?

-Ok... temos um acordo.-disse Augustus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário