domingo, 12 de agosto de 2012

You can't kill Death... or can you?

Quando reabri meus olhos, pude ver Revés se aproximando.

-Você conseguiu.-disse ele.

-Você parece chateado.- respondi, enquanto me esforçava para ficar de pé.

-Você me mandou embora de lá para que eu sobrevivesse ou porque você quer a glória toda para você, Orgulho?

-Me ofende ver que você pensa isso de mim, Revés. A verdade é que eu preciso que alguém esteja pronto para nadar contra a corrente se eu morrer. E você é o único em quem eu confio para isso. Se eu morrer, preciso que alguém continue, e termine, o que eu comecei. Quem mais faria isso?

-Ainda falta um Cavaleiro, Orgulho. Vamos.

Voamos até uma cidade. Morte foi inteligente, pelo menos. Não se escondeu em mais um deserto. Embora nós pudéssemos perceber as pessoas, elas não nos percebiam. Estávamos entre os mundos, e somente os humanos mais sensíveis poderiam perceber a nossa presença. Eu, sinceramente, não estava preocupado.

-Tem algo estranho aqui. O portal de Morte não está bloqueado.

-Como assim?

-Os outros dois portais estavam selados, mas esse não está. Morte poderia sair daqui a qualquer momento... se é que já não o fez.

Revés fez um corte em sua mão e deixou o sangue pingar. Um vórtice surgiu e nos tragou para dentro. O plano de Morte, sem dúvida, deveria ser o mais assustador de todos.

Mas não era.

Não havia nada no Plano de Morte além de um nephilim, que era o próprio Cavaleiro. Sua arma e sua armadura estavam no chão, e o monstro contemplava o mundo através de uma pequena fenda no seu plano.

-Morte... chegou a sua vez.

-Ah, sim. Você veio, finalmente. Eu estava esperando-o.

Olhei para Revés. Ele estava entendendo tão pouco quanto eu.

-Você veio me matar, não veio?

-Sim...

O gigante encarou-me.

-Pois bem... mate-me.

Caminhei em sua direção, mas Revés me conteve.

-Espere...-disse ele.-Você é o único que não ofereceu resistência ou exigiu sacrifício. Você poderia ter saído daqui a qualquer momento, mas não o fez. O que houve com você, Morte, que o fez tão diferente?

Morte sorriu.

-Você vê, Orgulho? Seu ódio o cegou, mas ainda existem alguns que conseguem ver. Seu irmão, por exemplo. A verdade é que eu desisti do Apocalipse. Eu desisti de me vingar do mundo, porque eu vi esse mundo crescer. Eu vi tudo que surgiu e vi o quanto meu povo cresceu. Meu pai é um louco cujo ódio supera o seu, mas eu não. Meus irmãos puxaram a ele, mas eu nasci e cresci com os humanos.

Aquilo só podia ser uma piada... mas não era.

-Então você simplesmente vai se recusar a ser invocado?

-Não. Eu simplesmente vou me recusar a obedecer meu pai. Eu não quero o Apocalipse, e não quero fazer parte dele. Se você planeja me matar, faça-o, mas a verdade é que você não precisa de mim e sabe disso. Eu sou Morte, o cavaleiro. Morte pode ser o meu destino, mas não será o meu legado.

-Você não pode mudar o seu propósito, Morte.

-Não, mas posso desistir dele.

-Como posso acreditar em você? A Morte é traiçoeira.

-É. Mas ela também é imparcial.

Diabos, ele é esperto.

-Vamos, Revés.

-Você não vai matá-lo?

-Não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário